Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O Quintal da Cultura disponibiliza novos conteúdos para o canal do YouTube toda semana. Temas como vocabulário, alfabeto, amizade, família e sentimentos são discutidos em cada episódio de forma aprofundada e muito divertida.

Entre os personagens presentes no episódio, não restam dúvidas de que a grande protagonista é a pequenina minhoca que mora no Quintal: a Minhoquias. Desta vez, ela teve um sonho com os irmãos Ludo e Dorô, ou será que estava mais para um pesadelo? Confira a sinopse!

O Sonho da Minhoca

Minhoquias está ansiosa para contar aos seus amigos sobre o sonho assustador que teve na noite anterior. Uma nave espacial havia se aproximado trazendo um recado muito importante: Um poderoso raio cósmico estava prestes a atingir o Quintal, transformando todos em pedra.

Minhoquias só pode escolher uma única pessoa para salvar desse terrível desastre. Mas qual será a sua escolha? Afinal, todos são seus amigos. Assista para desvendar o que aconteceu!

Para facilitar a vida dos pais, educadores e das próprias crianças, nós criamos uma playlist com os episódios do Quintal, lá no canal do programa no YouTube. Acesse “Temas da Semana” para assistir aos vídeos.

Sobre o Quintal da Cultura

Divertido e educativo, o programa acompanha quatro crianças – os irmãos Ludovico e Doroteia, o amigo Osório e sua tia Ofélia –, que brincam e se divertem aprendendo coisas novas ao lado de um jabuti chamado Quelônio e da minhoca Minhoquias. É exibido na TV Cultura, de segunda a sexta, às 7h30 e às 14h e aos sábados, às 15h.