Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook Para a jornalista, Emicida "não se deu ao trabalho de saber quem era ela antes de a esculhambar publicamente"

A jornalista Barbara Gancia respondeu os comentários do rapper Emicida, entrevistado do Roda Viva de ontem (27), em que o cantor falou sobre a 'cultura do cancelamento'. Para o artista, muitas pessoas que dizem estar sendo canceladas, "na verdade, só estão sendo questionadas e responsabilizas pelo que falam" e deu como exemplo um texto da repórter, em que a mesma afirma que o hip-hop era financiado pelo tráfico de drogas.

Confira a fala do Emicida no Roda Viva:


Pelo Twitter, a jornalista fez uma série de postagens se defendendo e se referiu a Emicida como 'rapazinho', que "deveria parar de ouvir apenas o som da própria voz".

"Essa viagem de achar que por ser defensor dos pobres e oprimidos ele tem o direito de sair por aí espinafrando os outros sem procurar se informar provavelmente vai lhe custar alguns dias no purgatório antes de sentar-se à direita de Deus Pai, como ele parece almejar", disse Barbara.

A jornalista ainda disse que buscou conhecer mais profundamente o universo do hip-hop após as primeiras críticas que recebeu. "Tomei tanta porrada que resolvi tomar vergonha na cara e ir estudar a história do rap e do hip-hop pra entender do que se tratava. O que eu fiz foi ler tudo o q podia e passar dia e noite ouvindo pra aprender. O resultado disso, orgulho-me em dizer, foi uma completa conversão", relatou.

"Eu era idiota, tomei na cabeça, fui lá, ralei e aprendi. Emicida não se deu ao trabalho de saber quem sou antes de me esculhambar publicamente, mesmo estando cansado de saber o custo que um ataque desse tipo pode ter nas redes sociais justiceiras e magnânimas dos dias de hoje. Mostrou ser um nanico, sem senso de humor, o mesmo que reagiu feito moleque chorão quando eu tirei sarro dele no Twitter", completou.

Apresentada pela jornalista Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter, Facebook, e Linkedin.

Assista à íntegra do último Roda Viva, que recebeu o rapper Emicida: