Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram Morre, aos 45 anos, o jornalista Rodrigo Rodrigues, ex-apresentador da TV Cultura

Morreu nesta terça-feira (28), aos 45 anos, o jornalista, músico e escritor Rodrigo Rodrigues. Ele havia testado positivo para Covid-19 e estava internado desde o último sábado (25) no Hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro.

Veja o anúncio da morte de Rodrigo Rodrigues no Jornal da Tarde:


O jornalista foi diagnosticado com Covid-19 há 16 dias, mas estava isolado em casa. No último sábado, ele deu entrada na emergência do hospital e teve confirmada trombose venosa cerebral. No domingo (26), foi submetido a uma intervenção cirúrgica para aliviar a pressão intracraniana e, desde então, estava em coma induzido.

Rodrigo Rodrigues nasceu no Rio e fez carreira em diversos canais de televisão, como TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta e Esporte Interativo. O último veículo da carreira do jornalista foi o SporTV.

Na TV Cultura, Rodrigo foi repórter em 2001 do Vitrine, anos depois, apresentou o programa, ao lado de Sabrina Parlatore. Um dos momentos mais marcantes da passagem do apresentador foi uma entrevista exclusiva feita em 2012 com Mark Zuckerberg, dono do Facebook. Em 2006, Rodrigo apresentou o telejornal "Cultura Meio Dia" ao lado da jornalista Maju Coutinho.


Ver essa foto no Instagram
Olha que #TBT histórico! Em sua vinda ao Brasil em 2012, Mark Zuckerberg (@zuck) concedeu uma entrevista exclusiva para a #TVCultura no programa Vitrine e falou sobre suas expectativas, na época, para o futuro da rede social. Hoje, o Facebook é dono de outras plataformas como WhatsApp e Instagram. Como o tempo passa, né? . . . #tvcultura #cultura #vitrine #tbt #markzuckerberg #facebook #redessociais #nostalgia #tempo
Uma publicação compartilhada por TV Cultura (@tvcultura) em