Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/ Governo do Estado do Rio de Janeiro
Flickr/ Governo do Estado do Rio de Janeiro

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, suspendeu o impeachment do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Ao acatar os argumentos da defesa do governador, Toffoli determinou a formação de uma nova comissão e também mandou reiniciar a contagem de prazo para o governador apresentar sua defesa.

Em ação enviada ao STF, a defesa de Witzel argumentou que a comissão tinha 25 membros da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) contra o máximo de 18 determinados por lei. A petição ainda afirmou que a comissão não respeita a proporcionalidade por partido.

O governador é investigado por suspeita de superfaturamento na compra de respiradores para pacientes da Covid-19 e de irregularidades na construção dos hospitais de campanha do estado. No fim de maio, Witzel foi alvo de uma operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão de endereços ligados a ele e na residência do governador.