Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Jornal da Tarde
Reprodução/Jornal da Tarde

A segunda fase da Operação Flashback ocorre em 11 estados. O principal é Alagoas, onde são cumpridos 98 mandados de busca e apreensão, sendo 80 deles na capital, Maceió. A ação tem desdobramentos também em Pernambuco, no Ceará, Sergipe, Bahia, Paraíba, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.


O objetivo é desarticular uma nova composição do Primeiro Comando da Capital, o PCC. De acordo com os investigadores, a facção possui uma base no Mato Grosso do Sul, de onde sairiam as ordens de justiçamento para todo o Brasil.

No total, mais de mil policiais participam da operação, entre militares, civis e federais. Os Ministérios Públicos Estaduais e a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas também integram a ação.

Na primeira fase da Operação Flashback, em novembro de 2019, 110 mandados foram cumpridos e 81 pessoas foram presas.