Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Técnica da equipe feminina do Rio Branco-AC anuncia desligamento após contratação do goleiro Bruno

A então técnica da equipe feminina do Rio Branco do Acre, Rose Costa, contratada no início do ano para comandar a equipe após três anos fora dos gramados, anunciou seu desligamento do clube após o anúncio da contratação do goleiro Bruno.

A treinadora publicou um texto em seu Facebook em que disse entender o momento da equipe, que passa por problemas financeiros, assim como a grande maioria dos clubes do futebol acreano, mas que sua "história e crenças como mulher e profissional a impedem de permanecer no Rio Branco".

"No esporte de rendimento, atletas são figuras públicas e socializam e influenciam comportamentos. Meu humilde entendimento é que essa oportunidade dada ao goleiro Bruno legitima a ineficiência das leis em nosso país, socializa ainda mais a impunidade aos feminicidas e, por fim, macula a imagem de nossa equipe, pois o crime orquestrado por ele é reconhecidamente hediondo, e isso não deve ser personificado na função de atleta de rendimento do nosso clube, que tem uma história linda na construção de grandes atletas que são espelhos para toda a nossa juventude e sociedade", disse a técnica.

Consequências

A saída de Rose Costa do comando da equipe feminina do Rio Branco-AC não é a única consequência da contratação do goleiro Bruno. Na última segunda-feira (27), o dono da rede de supermercados Adem Araújo, único patrocinador da equipe acreana, rompeu o acordo que tinha com o clube, também pela repercussão negativa. A parceria existia desde 2006.