Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

Na noite desta quinta-feira (30) o presidente Jair Bolsonaro disse, em transmissão feita por uma rede social, que após sentir uma fraqueza na quarta-feira (29) realizou exames de sangue. De acordo com Bolsonaro, o teste detectou uma infecção, que não foi especificada. O presidente ainda brincou dizendo que depois de 20 dias de quarentena em casa pegou “mofo no pulmão”.

"Acabei de fazer um exame de sangue, né, tava com um pouco de fraqueza ontem. Acharam um pouco de infecção também. Tô agora no antibiótico, deve ser... Depois de 20 dias aí dentro de casa a gente pega outros problemas, né? Peguei mofo aí, mofo no pulmão, talvez, deve ser”, disse Bolsonaro na live. O presidente, que não fez qualquer menção a Covid-19, segue acompanhado de sua equipe médica, que não afirmam se a infecção tem ligação com o coronavírus.

De acordo com a agenda oficial do Palácio do Planalto, Jair decidiu manter os compromissos desta sexta-feira (31) na cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul. "Amanhã, barra pesada, porque a temperatura lá em Bagé tá zero grau", disse o presidente durante a live. Em Bagé, Bolsonaro deve visitar uma escola cívico-militar, um regimento da cavalaria e condomínios residenciais, voltando à Brasília no final da tarde.

Jair foi diagnosticado com Covid-19 no início do mês de julho e, desde então, o presidente estava trabalhando por vídeo conferência do Palácio da Alvorada, residência oficial do Presidente da República.

No último sábado (25) Bolsonaro anunciou que testou negativo para a doença. E desde então, já fez aparições em público, causando aglomerações e sem o uso da máscara de proteção.