Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Carlos Moura/STF
Carlos Moura/STF

A rede social Facebook decidiu atender a ordem do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) após o aumento da multa imposta por Alexandre de Moraes e a intimação de Conrado Leister, presidente da empresa no país.

Em nota a rede social informou que devido à ameaça de responsabilização criminal de um funcionário, não teve alternativa a não ser cumprir com a ordem de bloqueio global das contas, enquanto recorre ao próprio STF contra a decisão.

As contas de 16 apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), investigados no processo que apura fake news e ameaças contra autoridades já tinham sido bloqueadas no Brasil, mas eles passaram a fazer postagens em contas com endereços no exterior.

Na última terça-feira Alexandre de Moraes mandou bloquear também essas contas fora do país, mas o Facebook se recusou e informou que iria recorrer ao plenário do STF.

Ontem o ministro aplicou multa de um milhão e 900 mil reais à rede social e aumentou o valor das novas multas para um milhão e 200 mil por dia de descumprimento, além de tomar medidas contra o presidente da rede no brasil.

Do grupo investigado pelo STF, que já foi alvo de operação da Polícia Federal, fazem parte empresários, ativistas da internet, políticos e assessores parlamentares.

Alexandre de Moraes também mandou bloquear contas do grupo mantidas no Twitter fora do brasil. A empresa atendeu a ordem, mas informou que também irá recorrer ao STF contra a decisão.