Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alex Ferreira/Agência Câmara
Alex Ferreira/Agência Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que acelerará a tramitação do projeto de lei das fake News. Maia ainda citou o que o youtuber Felipe Neto “tem sofrido nesses dias”.


O presidente também convidou o comunicador para uma reunião sobre o projeto na Câmara. O influenciador publicou em sua conta do Twitter aceitando o convite.


Os deputados discutem projeto já aprovado pelo Senado que, segundo seus apoiadores, endurece o combate às fake news. Setores da sociedade civil veem risco de que mecanismos gestados na proposta sirvam para impor censura sobre redes sociais e outros meios.


Em maio, Felipe Neto participou do Roda Viva e fez duras críticas as políticas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Confira a integra do programa: