Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

Roda Viva desta segunda-feira (3), recebeu o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia. Na entrevista, Maia comentou a proposta de criação de um novo imposto, semelhante à CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras), enviada pelo governo Bolsonaro.

"Eu não acho que a proposta que o governo enviou é ruim. É uma boa proposta, acho que o governo acertou. [...] Por outro lado, é uma ilusão a gente imaginar que a criação de um novo imposto vai resolver os problemas do Brasil. [...] A CPMF é um imposto ruim e que gera distorções, e essas distorções atrapalham o crescimento econômico", avaliou. 

O político citou a necessidade de discutir e aprovar a reforma tributária, além de defender uma reforma de reorganização de despesas públicas que impactam na qualidade do serviços no pais.

Assista ao trecho da entrevista:


A bancada de entrevistadores contou com Basilia Rodrigues, analista de política da CNN Brasil; Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo e da rádio CBN; Denise Rothenburg, colunista de política do jornal Correio Braziliense; Jussara Soares, repórter do jornal O Estado de S. Paulo; Ranier Bragon, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo.

Apresentada pela jornalista Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar toda segunda-feira, às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais.