Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, falou no Roda Vivasobre a legalidade do projeto das fake news, que combate a disseminação de conteúdo falso na internet, e que já foi aprovado no Senado e agora tramita na Câmara.

No último sábado (1º), o deputado se solidarizou com o caso do youtuber Felipe Neto, que tem sido alvo de ataques nas redes, e afirmou que vai acelerar a tramitação do projeto. Pelo Twitter, Maia convidou Felipe Neto para debater o tema na próxima semana.

Para o deputado, é importante ouvir as pessoas que conhecem o assunto e descobrir quem são as pessoas que financiam e produzem as notícias falsas. Maia também citou a responsabilidade das empresas donas das plataformas digitais no combate às fake news.

"A democracia precisa da liberdade de expressão, mas tudo tem limite. Não podemos achar que essa intimidação que as rede sociais tentam fazer, no Brasil e no mundo, estão no caminho correto", disse.

Assista ao trecho da entrevista:

Assista à íntegra da entrevista de Rodrigo Maia