Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/ Ministério da Justiça e Segurança Pública
Flickr/ Ministério da Justiça e Segurança Pública

O Ministro da Justiça, André Mendonça, decide trocar a chefia da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e substituir o atual diretor, Gilson Libório. A exoneração aconteceu após o vazamento de informações de que a Seopi teria elaborado um dossiê sobre opositores do governo.

Libório estava no cargo desde maio deste ano após indicação do próprio ministro. A exoneração foi decidia ontem (3) e publicada no Diário Oficial da União na madrugada desta terça-feira (4). O nome do substituto ainda não foi definido. 

Segundo informações vazadas, a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça elaborou, em junho deste ano, um dossiê com informações de 579 servidores federais e estaduais, entre eles, policiais e professores, que estariam ligados aos movimentos antifacismo e de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Com relação à existência do relatório, Mendonça afirmou que não poderia negar ou confirmar a elaboração do documento.

No centro do Roda Viva, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, comentou o caso:

"Olha, se ele demitiu um assessor hoje é porque não pode. E se não pode cabe ao ministro uma explicação à sociedade. Se eu fosse um ministro eu iria ao Parlamento, ao Congresso Nacional, a uma sessão das duas casas, porque, de fato, me parece muito grave esse tipo de atitude", respondeu Maia. "A cada dia que passa, eu acho que a situação do Ministério da Justiça e do seu ministro, claro, vem ficando pior, eu acho que seria bom que ele pudesse encerrar esse assunto de uma forma mais contundente do que a forma que ele reagiu até agora."