Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia deu o prazo de 48 horas para que o Ministério da Justiça explique o dossiê sobre opositores ao governo. A ministra é relatora de uma ação movida pelo partido Rede Sustentabilidade que pede a suspensão imediata da produção do informações sigilosas sobre servidores.

Segundo informações vazadas, a Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça elaborou, em junho deste ano, um dossiê com informações de 579 servidores federais e estaduais, entre eles, policiais e professores, que estariam ligados aos movimentos antifacismo e de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

O Ministro da Justiça, André Mendonça, afirmou que mandou abrir investigação interna sobre o caso e demitiu o atual diretor da Seopi, Gilson Libório

Segundo a ministra do STF, se o conteúdo da denúncia foi verdadeiro, "escancara comportamento incompatível com os mais basilares princípios democráticos do estado de direito e que põem em risco a rigorosa e intransponível observância dos preceitos fundamentais da Constituição".