Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Polina Tankilevitch/Pexels
Polina Tankilevitch/Pexels

No programa Opinião desta quarta (5), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, falou sobre a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela instituição em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech. Segundo ele, a previsão é de que o imunizante comece a ser distribuído no primeiro trimestre de 2021.

"Nós estamos muito próximos de produzir essa vacina. Nós já temos até uma área industrial reservada para isso e agora trata-se de fazer as adaptações, as reformas necessárias. Na minha previsão - e é uma previsão, confesso, não muito otimista, mas realista -, é possível que a gente tenha uma vacina em grande quantidade, em torno de 60 milhões de doses, logo no começo de 2021", afirmou. 

De acordo com o diretor, a vacina será entregue integralmente ao SUS (Sistema Único de Saúde): "O Butantan é uma instituição pública, ele produz 65% das vacinas que o SUS usa. Nós não trabalhamos em bases comerciais; nós entregamos a vacina para o SUS e o SUS nos ressarce", explica. 

Batizada de Coronavac, a vacina está na terceira fase de testagem, e 9 mil voluntários brasileiros fazem parte desta etapa dos testes clínicos. 

Assista à íntegra do programa, que também ouviu a reitora da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Soraya Soubhi Smaili; e Márjori Dulcine, diretora médica da Pfizer Brasil.