Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Matheus Fernandes, 18, foi abordado por dois homens no Ilha Plaza Shopping, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. Ele estava saindo de uma loja onde foi trocar um relógio que havia comprado de presente para seu pai, quando foi rendido e acusado de furto. 

Em vídeo registrado e postado nas redes sociais pelo primo da vítima, Matheus está jogado no chão, imobilizado por um dos agressores. O jovem grita e mostra o relógio, tentando justificar sua inocência. Algumas pessoas que estavam no centro comercial se aproximam e falam para os seguranças se afastarem dele. 

"Quando eu estava na loja, percebi que estavam me olhando, tiraram foto minha. Eles me abordaram dentro da loja, na fila", diz Matheus. Os dois homens ainda levaram o cartão de crédito do garoto, que é motorista de aplicativo e usa o cartão para trabalhar. "Agora não vou nem poder receber, porque para colocar outra conta, precisa passar por análise", relata.

No vídeo, mostra as pessoas que estavam no locam gritavam:"Tira ele daí!", "Vocês são covardes!". Os seguranças do shopping chegam e pedem para os homens saírem. Aos poucos, eles vão se afastando do garoto e saem. "O segurança do shopping ligou mais para as pessoas que estavam filmando do que para mim, que estava ali imobilizado no chão", conta Matheus. 

O jovem agredido chegou a prestar Boletim de Ocorrência e disse que até o momento, ninguém entrou em contato com ele ou se manifestou pelo ocorrido. Os agressores ainda não foram identificados pela polícia.