Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O Brasil ultrapassou neste sábado a marca dos 100 mil mortos, vítimas da pandemia da Covid-19. Um número que, segundo os especialistas, poderia ser bem menor se a gestão da crise, por parte do governo federal, tivesse sido mais adequada desde o princípio.

No Rio de Janeiro, a praia de Copacabana amanheceu parcialmente coberta por cruzes e balões, em memória às mais de cem mil vítimas da pandemia. Entretanto em alguns pontos da cidade, as aglomerações continuam acontecendo.

“Essa galera do Leblon, Barra da Tijuca, que tem muita grana, não tá muito preocupada com o que tá acontecendo aqui fora, desses cem mil mortos que amanhã podem até dobrar”, diz o estudante Dickson Richerers. Com a flexibilização que autorizou os bares do Rio de Janeiro a funcionarem até 1h da madrugada, as aglomerações foram inevitáveis. Os frequentadores ignoraram as normas de distanciamento e a maioria estava sem máscara.

Veja a matéria do Jornal da Cultura: