Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Com o objetivo de mostrar como São Paulo se tornou um dos estados mais bem-sucedidos no agronegócio brasileiro e discutir o futuro do setor, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento estreia o Caminhos do Agro SP.

O projeto será composto de uma websérie com 10 episódios. Cada um trata de um trecho desse Caminho: Economia Circular, Gestão, Pesquisa e Inovação, Regularização Ambiental, Produção Sustentável, Agro Seguro, Mercado, Consumo, Exportação e Rotas Rurais. Ainda, uma série de 18 lives, que ocorrerão entre agosto a dezembro de 2020, reunirão cerca de 60 debatedores para discutir sobre cada um dos temas, alternando com um evento online sobre as principais cadeias produtivas do agronegócio em São Paulo: Café, Cana, Carne, Leite, Citrus, Papel e Celulose, Olericultura e Soja.

A primeira live acontece nesta quarta-feira (12), às 18h30, e terá transmissão especial pelo YouTube e Facebook da TV Cultura e pelo YouTube da SAA. Participam do debate o Secretário de Estado Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira; o Diretor de Sustentabilidade LATAM & Brasil da Syngenta, Valter Brunner, do Diretor-presidente do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), João Cesar Rando; o Presidente da UPL Brasil, Fabio Torretta.

O projeto 'Caminhos do Agro SP' é uma realização da FUNDAG – Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola, TV Cultura, InvestSP e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O patrocínio é do inpEV, Syngenta e UPL.

Confira a agenda completa do Caminhos do Agro SP:

12 de agosto: Live de Lançamento “Caminhos do Agro SP”; assista aqui

17 de agosto: Episódio 1 – Economia Circular

26 de agosto: Episódio 2 - Gestão

02 de setembro: Live 1 – Cana

09 de setembro: Episódio 3 - Pesquisa e inovação

16 de setembro: Live 2 - Café

23 de setembro: Episódio 4 - Regularização Ambiental

30 de setembro: Live 3 – Boi

07 de outubro: Episódio 5 - Produção Sustentável

14 de outubro: Live 4 - Leite

21 de outubro: Episódio 6 - Agro Seguro

28 de outubro: Live 5 - Citrus

04 de novembro: Episódio 7 - Mercado

11 de novembro: Live 6 - Papel e Celulose

18 de novembro: Episódio 8 - Consumo

25 de novembro: Live 7 - Olericultura

02 de dezembro: Episódio 9 - Exportação

09 de dezembro: Live 8 - Soja

16 de dezembro: Episódio 10 - Rotas Rurais