Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm
Nathalie Bohm

No Roda Viva desta segunda-feira (10), a jornalista Vera Magalhães recebeu Patricia Ellen. Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo. 

A gestora comentou o retorno às aulas presenciais em escolas públicas diante da pandemia do novo coronavírus e comparou as dificuldades da educação no estado de São Paulo.

"Essa pandemia escancarou as desigualdades desse país. A gente vê a diferença de acesso das pessoas que tem acesso perto das pessoas que não tem condições", disse.

Segundo Patricia, na primeira etapa, a projeção parcial é que 35% dos alunos, até o 5º ano do Ensino Fundamental, retornem as escolas, e alunos acima do 5º ano até o Ensino Médio seja de 20%.

Trabalho na Secretaria de Desenvolvimento

À frente da pasta, até o início deste ano Patrícia tinha como missão atrair investimentos, promover as exportações e gerar empregos. Ao mesmo tempo, manter o PIB de São Paulo em crescimento, como vinha acontecendo até 2019. Mas, com a chegada da pandemia, ela passou a acumular funções como o monitoramento do nível de isolamento social, junto com a Secretaria de Saúde, de forma a orientar a reabertura do comércio, indústria, turismo e outras atividades. Cabe também à Secretaria de Desenvolvimento planejar as medidas destinadas a garantir a retomada do crescimento, assim que a pandemia estiver sob controle.

O Roda Viva contou com uma bancada de entrevistadores formada por Arminda Augusto, editora-chefe do jornal A Tribuna de Santos; Marcella Lourenzetto, repórter da rádio CBN; Lara Lages, líder de projetos da Sharp; Artur Rodrigues, repórter do jornal Folha de S.Paulo; e Bruno Ribeiro, repórter do jornal O Estado de S.Paulo. O programa conta ainda com a participação remota do cartunista Paulo Caruso.

Assista à íntegra da entrevista de Patricia Ellen:

Apresentado pela jornalista Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira, às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais.