Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm
Nathalie Bohm

No Roda Viva desta segunda (10), a convidada Patricia Ellen falou sobre desigualdade de gênero e a necessidade de mais mulheres em posições de liderança.

Na entrevista, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo comentou a diferença no tratamento de homens e de mulheres no mercado de trabalho e até em relação à bancada do programa: "Vocês mencionaram aqui que sou assertiva, que eu falo com firmeza. Se fosse um homem aqui, será que a gente teria feito o mesmo comentário?", questionou.

"Essa causa é super importante. Não dá para a gente dizer que não vive numa sociedade machista. A gente não passa de 20% de mulheres na liderança", afirmou a gestora.

Abordando a gestão da pandemia em países liderados por mulheres, Patricia cita Jacinda Arden, da Nova Zelândia, e Angela Merkel, da Alemanha, ambas bem avaliadas na comunidade internacional pelo controle do vírus: "Não dá para a gente negar que ainda tem um trabalho enorme pela frente. [...] A gente precisa de mais mulheres na liderança no setor público e no setor privado", concluiu.

Confira o trecho:

Assista à íntegra da entrevista: