Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Entre a noite desta terça-feira (11) e madrugada de quarta-feira (12), será possível visualizar a olho nu uma chuva de meteoros no Brasil. Chamada de Perseidas, a corrente de estrelas cadentes acontece todo ano quando a Terra encontra os restos do cometa Swift-Tuttle.

Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, será possível visualizar 15 meteoros por hora. Já nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, de 45 a 90 estrelas cadentes poderão ser vistas a cada 60 minutos.

A visualização do fenômeno acontece a partir das 2 horas da manhã. Para uma melhor observação, é importante estar em um local com o céu limpo, onde não haja luz artificial. Celulares são dispensados neste momento, já que o brilho da tela pode afetar a visão noturna.

Caso não seja possível acompanhar o evento ao olho nu, a NASA fará uma transmissão ao vivo da chuva de meteoros em seu perfil oficial no Facebook.