Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Na noite desta terça-feira (11), o candidato à Presidência dos Estados Unidos Joe Biden, do Partido Democrata, anunciou em uma rede social que escolheu a senadora da Califórnia, Kamala Harris, para atuar como sua vice. Caso vençam o atual presidente, Donald Trump, Kamala será a primeira mulher negra eleita a ocupar o espaço de vice-presidente dos EUA.

'Tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris – uma destemida lutadora pelos direitos das pessas, e uma das melhores servidoras públicas do país – como minha companheira de chapa.', escreveu Biden.

Depois da onda de processos antirracistas nos Estados Unidos, a pressão por uma mulher negra na campanha eleitoral aumentou. Biden, então, cumpriu a promessa ao escolher Harris. Ela já havia trabalhado também com o filho de Joe, o procurador Beau Biden, morto em 2015.

Kamala também usou a rede social para agradecer o candidato e reafirmar sua participação na campanha. '@JoeBiden pode unificar o povo americano porque ele passou sua vida lutando por nós. E como presidente, ele construirá uma América à altura de nossos ideais. Estou honrada de me juntar a ele como candidata do nosso partido para vice-presidente e fazer o que for necessário para torná-lo nosso comandante-chefe.', publicou.

O atual presidente, Donald Trump, reagiu à escolha com críticas. Em entrevista coletiva realizada na terça-feira (11), Trump mencionou o mau desempenho da senadora nas pesquisas do partido da oposição, que teria levado Harris a desistir de ser cabeça da chapa ainda em dezembro. "Era esperado que ela fosse bem, como vocês sabem, mas ela acabou com cerca de 2% e gastou muito dinheiro", disse Trump.

Em rede social, o presidente publicou um vídeo acusando a senadora de ser a escolhida da "esquerda radical", a chamando de "falsa" por defender mais impostos e abertura das fronteiras. 

Kamala Harris

Senadora pelo estado da Califórnia desde 2017, Kamala já chegou a se apresentar como pré-candidata à presidência junto ao Partido Democrata. Porém, foi perdendo forças até deixar de competir. 

Formada em Direito e ex-procuradora de São Francisco e do estado da Califórnia, ganhou notoriedade após criticar nas sabatinas do Senado, indicados por Trump para cargos de Juiz da Suprema Corte e de Secretário de Justiça.

Harris demonstra apoio às causas antirracistas, e voltou à mídia por participar das marchas após a morte de George Floyd, em maio. Com isso, grupos da extrema esquerda mudaram sua visão em achar a senadora progressista em relação à segurança pública, dando mais força para a candidatura de Biden.

Em meio às queimadas da Amazônia em agosto do ano passado, Kamala criticou o posicionamento de Jair Bolsonaro em relação às políticas ambientais do Brasil, solicitando que a Casa Branca suspendesse novos acordos com o país até mudanças na área ambiental.

Confira a matéria no Jornal da Tarde: