Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Segundo dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, que está produzindo a vacina junto de um laboratório chinês, as vacinas já estão envasadas e prontas para o uso. 

A partir de outubro, o laboratório chinês Cinovac, irá mandar para o Instituto a vacina chamada de agranel, que é mais um material a ser elaborado, preparado e envasado aqui no Brasil. Esse material deve servir para o Instituto preparar mais cinco milhões de doses até março do ano que vem. 

As doses da Coronavac só serão aplicados na população se os resultados da terceira fase dos testes, que estão feitos aqui no Brasil, derem resultado positivo para a imunização. Segundo o Instituto Butantan, até o final de outubro, todos os nove mil voluntários devem receber as duas doses da vacina e os exames comprovatórios, feitos por sangue, devem ser divulgados.

Em paralelo, o Instituto Butantan já começou as reformas para dobrar a fabricação das vacinas. O governador João Doria afirmou que empresas já doaram R$ 115 milhões dos R$ 160 milhões que são necessários para a produção. De acordo com Dimas, a previsão é que para janeiro a população já pode começar a ser imunizada.

Quem trouxe as informações foi a repórter Maria Manso, direto do Palácio dos Bandeirantes em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (12).