Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Na última terça-feira (11), o comerciante Luís Augusto Demori, que vinha passando por dificuldades nas vendas de sorvetes de sua gelateria por conta da pandemia, foi surpreendido com atos de solidariedade dos moradores de Votuporanga, no interior de São Paulo, onde fica o seu comércio.

Depois da energia elétrica de seu estabelecimento ter sido cortada por falta de pagamento, Demori temeu a perda de todos os sorvetes fabricados, que iriam derreter nos freezers desligados da loja: "Eu estou fazendo uma promoção relâmpago para não perder todos os sorvetes que a gente tem lá. [...] Tem que ser rápido, porque se não o sorvete vai derreter", disse em meio à lágrimas.

O empresário, que é pai de três crianças pequenas, recorreu às redes sociais para conseguir a ajuda de clientes, amigos e familiares. O vídeo publicado alcançou mais de 300 compartilhamentos em sua página no Facebook. Em frente ao comércio, uma fila enorme surgiu e, em menos de três horas, ele vendeu cerca de 3 mil picolés.

Apesar da ajuda da comunidade, a quantia recebida ainda não foi suficiente para quitar todas as dívidas que possui, por isso uma vaquinha online foi criada para ajudar Demori.