Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Viralizou nas redes sociais na madrugada desta sexta-feira (14) o vídeo de uma mulher quebrando uma obra de Romero Britto na frente do artista em sua galeria de arte em Miami, Estados Unidos.

O vídeo foi compartilhado pela usuária do TikTok Faye Pindell, que diz já ter trabalhado com o artista plástico em uma de suas galerias. A mulher acusa Romero de ter destratado os funcionários de seu restaurante. Ela pega a peça, joga no chão e diz: “Nunca vá a um restaurante meu e ofenda um funcionário. Eu o respeitava como artista”.

Faye Pindell publicou outros vídeos explicando o ocorrido. De acordo com ela, a mulher teria comprado o objeto e quebrado na frente do artista para se vingar do ato de grosseria com os funcionários. 

A tiktoker ainda disse que depois do ocorrido, o artista tentou se desculpar e ficou muito envergonhado. No momento, acontecia o meet&greet que Romero faz no final de todo mês para pessoas que compram suas obras.

A assessoria de Romero Britto ainda não se posicionou e a suposta dona do restaurante ainda não foi identificada. Enquanto isso, o vídeo segue em circulação e internautas reproduzem memes. Muitos deles estão ao lado da mulher. Confira: