Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Zanone Fraissat
Zanone Fraissat

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Cultura deste sábado (15), o presidente do Itaú Unibanco, Candido Botelho Bracher, fala sobre o plano de desenvolvimento sustentável da Amazônia que está elaborando em parceria com outros bancos. Ele ainda avalia o cenário econômico atual e fala sobre a crise que o país enfrenta. O programa vai ao ar às 21h15, na TV Cultura, no site da emissora, no canal da TV Cultura no YouTube e ainda na página do Facebook.

Bracher está no comando do maior banco da América Latina por quase quatro anos, e tem reunido esforços em prol da Amazônia. Em parceria com os bancos Santander e Bradesco, a iniciativa visa promover um novo modelo de desenvolvimento para a área Amazônica de maneira sustentável, respeitando medidas concretas pelo governo e pelo setor financeiro em torno de três eixos: conservação ambiental e desenvolvimento da bioeconomia, investimento em infraestrutura sustentável e contribuição para a garantia dos direitos básicos da população.

Após as recentes mudanças na equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente do Itaú ainda avalia o cenário econômico brasileiro, e fala sobre a capacidade do Brasil em superar a crise causada pela pandemia da Covid-19.