Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Em função da quarentena contra o coronavírus, a partir desta terça-feira (7/4), o #Provoca será exibido em novo formato. Agora, no #ProvocaEmCasa, Marcelo Tas passa a entrevistar os convidados remotamente e focar em temas que orbitam a pandemia e a quarentena.

No primeiro episódio, o jornalista recebe Taís Takehara, mineira de Santa Rita do Sapucaí e empreendedora de tecnologia da educação. Ela mora em Milão, com marido e uma filha de 19 anos. O #ProvocaEmCasa também conta com a participação da cantora Barbara Rodrix e de seu marido, o jornalista Rodolfo Rodrigues. Com um filho de 2 anos de idade, Thom, em dezembro, eles se mudaram para Lisboa em busca de uma nova vida.

Ainda, nessa nova fase, o programa conta com participação direta do público, que, além dos tradicionais tweets, poderá enviar vídeos, também via Twitter, respondendo algumas perguntas feitas antecipadamente pelo apresentador.

Sobre a novidade, o apresentador, Marcelo Tas, comenta: "#ProvocaEmCasa é o formato que desenhamos com a direção da TV Cultura para poder manter a missão do programa: compartilhar aprendizados e trazer perguntas provocativas para o momento em que estamos trancafiados, cheios de dúvidas e com medo do que virá".

O programa vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora e no YouTube.