Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura Da esquerda para a direita: Fábio Magalhães, Maria Ignez Toledo Abreu, José Roberto Maluf, Lucas Rangel, Isabela Emy Tahan, Júlia Rangel e Fernanda Villaboim

A Fundação Padre Anchieta prestou uma homenagem a Del Rangel, que esteve à frente da Direção de Programação da TV Cultura entre 2019 e 2020 e que morreu no dia 16 de julho deste ano, vítima de um infarto fulminante. Nesta quarta-feira (2), quando o diretor completaria 65 anos, o Estúdio D, onde são gravados os programas Roda Viva, Metrópolis e Provoca, recebeu um novo nome: Estúdio Del Rangel.

A placa, que leva o nome do estúdio, foi revelada durante cerimônia com o presidente eleito do conselho FPA, Fábio Magalhães; o presidente da fundação, José Roberto Maluf; o filho Lucas Rangel; a nora Isabela Emy Tahan; a filha Júlia Rangel; e a ex-esposa Fernanda Villaboim, além de funcionários da TV Cultura. 

"Perdemos um querido amigo e perdemos um profissional competente, sério e que se preocupou, desde que chegou aqui, no ano passado, em melhorar as nossas produções, em qualificar os nossos programas e em trazer novos programas. Ele negociou com produções independentes e chegou a trazer quase 400 obras novas", afirmou Maluf. 

Com mais de 35 anos de carreira, Del trabalhou em diversas emissoras de televisão, como Rede Globo, Rede Bandeirantes, Record, Manchete e SBT. Na TV Cultura, ele foi responsável por criar novos formatos na programação e fez parte da história da emissora, deixando sua marca em importantes produções, assim como no Núcleo de Acessibilidade.