Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura Boni é o próximo entrevistado do Roda Viva

No Roda Viva da próxima segunda-feira (14), o entrevistado é o empresário e diretor José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

Participam da bancada de entrevistadores Zeca Camargo, jornalista e diretor de produção da Band; a escritora Maria Adelaide Amaral; Joyce Pascowitch, jornalista e diretora das revistas Poder e J.P e do site Glamurama; o ex-repórter da TV Globo Tonico Ferreira; e Roberto Muylart, jornalista, escritor e ex-presidente da TV Cultura. 

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, o homem que reinventou a televisão no Brasil e participou da transformação da Rede Globo na emissora que tem programas exibidos em mais de 100 países, será o entrevistado do Roda Viva, na próxima segunda-feira (14). Esta é mais uma entrevista da série que marca os 70 anos da televisão no Brasil e os 34 anos do Roda Viva.

Com uma trajetória única nos meios de comunicação no Brasil, Boni começou no rádio e na televisão ainda menino. Teve mestres como Dias Gomes, Cassiano Gabus Mendes, Manoel da Nóbrega, o criador da Praça é Nossa, Roberto Corte Real e muitos outros criadores de programas de sucesso em emissoras como a Rádio Roquete Pinto, TV Tupi, TV Excelsior, TV Paulista e TV Globo.

Apresentada pela jornalista Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter, Facebook, e Linkedin.

Assista à íntegra do último Roda Viva, com a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz: