Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Com a chegada do coronavírus, a sociedade foi apresentada a uma nova realidade, onde o digital está presente com força total. Acompanhar as transmissões ao vivo pela internet tornou-se um grande momento de lazer e entretenimento, além de ajudar a ocupar a mente no período de isolamento. Neste tempo, não faltaram opções de shows, peças, cursos on-line... mas e o conteúdo infantil?

A turma do Quintal da Cultura não ficou de fora desta nova tendência e em maio fizeram sua primeira live: “Encontros Digitais Cultura - Histórias da Quarentena”. Desde então, não pararam mais. Uma programação intensa dedicada às crianças, com direito a convidados ilustres que enriquecem a temática da semana.

Veja mais: Quer se divertir com um álbum de figurinhas, mas está sem dinheiro? Doroteia tem a solução!

Por meio das redes sociais (Facebook e Instagram) acontece a divulgação que antecede a live, com direito a fotos, vídeos e muita interação com os internautas. Durante as transmissões, o retorno positivo dos pequenos e seus familiares mostra que o novo formato de conteúdo tem agradado o público.

Confira um pouco do que já rolou:

Espanta Preguiça!

Vidas Pretas Importam!

Só Notícias Boas!

Sarau do Quintal!

Inverno pelo Mundo!

Encontro Assombrado!

Vamos Brincar!

Se interessou pelo assunto e não quer perder mais nenhum dos Encontros Digitais Cultura? Então, anota aí: Toda quarta-feira, às 17h, no canal do Quintal da Cultura no YouTube e na página do Facebook da TV Cultura. Ah, e também tem playlist exclusiva aqui.