Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Para quem acredita que o Roda Viva recebe apenas convidados políticos, está enganado: diversas personalidades da música já passaram pelo centro do programa. Em comemoração aos 34 anos de Roda Viva, separamos alguns convidados da música que já marcaram presença na exibição, confira:

Tom Jobim

O compositor esteve no centro do Roda Viva em 1993, e falou de seus amigos compositores, da bossa nova e da paixão pela fauna brasileira. Vale a pena conferir”

Leia também: Chico Anysio, Porchat, Adnet e mais: relembre os convidados do humor em 34 anos de Roda Viva

Zezé Di Camargo & Luciano

A dupla sertaneja participou do programa em 2012. Em entrevista, falaram sobre a carreira de mais de 20 anos e os negócios que chegam até o ramo imobiliário.

João Carlos Martins

O pianista e maestro brasileiro tem seu trabalho reconhecido mundialmente, principalmente pelas suas gravações das obras de Bach. Neste Roda Viva, gravado em 2012, o maestro fala sobre o universo da música erudita, suas cirurgias e superações de vida, além da orquestra Bachiana com jovens carentes.

Lenine

O cantor esteve no programa em 2012, quando falou sobre o panorama da música brasileira.

Ney Matogrosso

Um dos nomes mais conhecidos da música, Ney Matogrosso, esteve no centro do Roda Viva em 2011, e falou sobre seu trabalho na música.

Mano Brown

O Roda Viva recebeu, em 2007, um dos maiores representantes do rap no Brasil, Mano Brown. Em uma das poucas entrevistas que aceitou conceder para a mídia, o rapper afirmou que é a comunidade das favelas que acaba com a violência e não a polícia. Ele falou também sobre drogas, política e que rejeita o papel de exemplo para os jovens.

Paulinho da Viola

Este programa de 1989 traz Paulinho da Viola abordando temas como o samba, o chorinho, a carreira, a política das gravadoras e o carnaval.

Tom Zé

O artista participou do programa em 2013 e falou sobre o EP Tribunal do Feicebuqui e o cenário da música brasileira na época.

Fafá de Belém

Em 2015, aos 40 anos de carreira, Fafá de Belém falou de sua trajetória musical no Roda Viva.

Gilberto Gil

O cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor cultural e brasileiro esteve no programa em dois períodos: 1987 e 1999. Confira:

Caetano Veloso

Em 1996, o cantor e compositor foi o centro do Roda Viva e falou sobre sua vida e carreira.

Leia também: 34 anos de Roda Viva: Confira o que mudou desde a primeira edição do programa, em 1986