Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

No Roda Viva desta segunda-feira (14), o empresário e diretor Boni falou sobre os embates entre o governo Bolsonaro e a imprensa, em especial, a Rede Globo.

Na entrevista, o ex-diretor global afirmou que o briga do governo federal não é contra a televisão ou contra a imprensa, mas sim contra a democracia.

"A primeira coisa que temos que considerar é que a guerra não é contra a imprensa, não é contra a televisão, é contra a democracia. Porque essas pessoas só estão combatendo a televisão e a imprensa como um todo porque aí reside o pilar de defesa básico da democracia", disse.

Assista ao trecho da entrevista:

Para Boni, nesta "luta" a vencedora será a liberdade de imprensa e avaliou: "É preciso que quem tem a verdade na mão tenha juízo e o bom senso de usar essa vantagem."

Em outro trecho, o empresário falou sobre uma possível cassação da concessão da Rede Globo.

"Cassação de empresa de TV e rádio no Brasil só aconteceu na ditadura. Não acho possível caçar a TV Globo pela penetração que tem, pelo respeito que as pessoas têm, pelos serviços que prestou ao Brasil. Mas seria uma coisa no Brasil pior que uma revolução", disse.

A edição foi mais uma entrevista da série que marca os 70 anos da televisão no Brasil e os 34 anos do Roda Viva.

Assista a entrevista na íntegra com Boni:


Apresentado pela jornalista Vera Magalhães, a Roda Viva vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter e Facebook.