Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

Na próxima segunda-feira (21), a jornalista e apresentadora Ana Maria Braga estará na edição especial do Roda Viva, da TV Cultura, compartilhando suas histórias profissionais e pessoais.

Este será mais um programa da série que marca os 70 anos da televisão no Brasil e os 34 anos do Roda Viva. Nas últimas edições, estiveram no centro da roda o apresentador Serginho Groisman e o diretor José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

Depois de se formar em Biologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Ana Maria trocou São José do Rio Preto por São Paulo, com a intenção de se especializar nesta área. Como precisava pagar os estudos, arranjou um emprego na TV Tupi. Terminava ali a carreira da bióloga e nascia a da jornalista e apresentadora Ana Maria Braga, que viria a comandar um dos programas de maior sucesso na televisão brasileira.

Na TV Tupi, ela descobriu a paixão pelas comunicações. Cursou jornalismo, apresentou telejornais e criou seu primeiro programa destinado ao público feminino. Em seguida, dirigiu o setor comercial das revistas femininas da Editora Abril, começando pela Cláudia. Voltou para a televisão na Record, onde dirigiu, produziu e apresentou o programa “Note e Anote”, durante sete anos.

O convite para se transferir para a TV Globo veio em 1999, o que resultou na criação do programa “Mais Você”, que logo conquistou a liderança de audiência no segmento.

Em junho de 2015, Ana Maria Braga esteve no programa pela primeira vez falando sobre sua trajetória profissional e contando histórias dos bastidores da TV brasileira. Relembre:

Apresentado pela jornalista Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira, às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter e Facebook