Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Em meio a tantas notícias ruins causadas pela pandemia de coronavírus, um breque nas demissões gera um pequeno alívio aos brasileiros. Segundo a Pesquisa Pulso Empresa: Impacto da Covid-19 nas empresas, divulgada hoje (15) pelo IBGE, 86,4% (cerca de 2,7 milhões de empresas) mantiveram o quadro de funcionários ao final da primeira quinzena de agosto em relação à quinzena anterior.

Apenas 8,7% reduziu o número de funcionários. Desse total, a maior proporção de desligamentos (51,6%) foi nas empresas de menor porte.

A realização de campanhas de informação e prevenção, e a adoção de medidas extras de higiene continuam sendo as principais iniciativas de reação para enfrentar a pandemia, sendo adotadas por 92,9% das empresas.

Para fechar as contas no fim do mês e manter o quadro de funcionários, as empresas também tiveram que tomar algumas outras medidas:


  • Trabalho remoto: 32,3%
  • Adiamento de pagamento de impostos: 32%
  • Alteração do método de entrega de seus produtos ou serviços: 30,6%
  • Antecipação das férias dos funcionários: 15,3%
  • Lançaram ou passaram a comercializar novos produtos e/ou serviços: 13,2%
  • Recorreram à linha de crédito emergencial: 10,9%