Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O padre Julio Lancelotti, conhecido pelo trabalho social de apoio a pessoas em situação vulnerável, publicou nesta terça-feira (15) em uma rede social um vídeo em que relata ameaças que tem sofrido. "Passou uma moto por aqui e um cara falou 'padre filho da puta, que defende nóia'", contou o pároco. 

Sem citar nomes, ele afirma que as ameaças são consequência de ataques de candidatos à prefeitura de São Paulo: "Estou cada vez mais em risco. Quero deixar claro: se me acontecer alguma coisa, se alguém me atingir, se eu for atingido por alguém, vocês sabem de quem é a culpa, de quem cobrar", afirmou.

Assista ao vídeo:

Lancelotti é alvo frequente do deputado e pré-candidato à prefeitura de São Paulo Arthur do Val (Patriota), conhecido como Mamaefalei. Em entrevista ao jornal El País em agosto, Do Val criticou o trabalho do padre, que ele caracteriza como "destrutivo para a cidade de São Paulo". Segundo o político, a distribuição de marmitas nas ruas não resolve o problema e o padre não conhece aquela realidade.

O pároco é coordenador da Pastoral do Povo da Rua, ligada à Arquidiocese de São Paulo, que promove ações de apoio à população de rua. 

Leia também: Menina de 9 anos sonha ser bailarina para mudar vida da família e internautas fazem vaquinha