Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Depois do anúncio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que o Renda Brasil, programa social que substituiria o Bolsa Família foi encerrado, deputados e senadores reagem e articulam criação de um programa de renda básica.

Leia também: Guedes afirma que 'puxão de orelha' de Bolsonaro não foi para ele

Agora, os projetos do Congresso que estavam parados à espera do Renda Brasil e propõem ampliar o Bolsa Família devem entrar em discussão. O programa atende, atualmente, cerca de 14,3 milhões de famílias de baixa renda. 

Alessandro Molon, líder do PSB na Câmara, afirmou que o partido vai apresentar um projeto para criação de um novo programa de renda mínima que consolida e amplia o Bolsa Família. Outros partidos também se movimentam em pautas similares. 

O vice-líder do governo no Senado, Izalci Lucas (PSDB-DF), avaliou que a melhor alternativa é aguardar as eleições municipais antes de discutir o assunto. Para ele, porém, a gestão Bolsonaro deve considerar uma nova proposta, para que a decisão não fique apenas nas mãos do Congresso.

Encerrado nesta semana por Jair Bolsonaro, o Renda Brasil era o projeto com o qual o governo pretendia deixar sua marca na área social. A proposta esteve no centro de conflitos com a equipe econômica comandada por Paulo Guedes, que citou dificuldades de financiamento e cortes em outros benefícios sociais. 

Assista à reportagem do Jornal da Tarde: