Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

O Roda Viva da próxima segunda (21) entrevista a jornalista e apresentadora Ana Maria Braga. O programa é apresentado por Vera Magalhães e vai ao ar ao vivo às 22h na TV Cultura, site oficial da emissora e perfis oficiais do Roda Viva no Facebook, Twitter e YouTube.

Este será mais um programa especial da série que marca os 70 anos da televisão no Brasil e os 34 anos do Roda Viva. Nas últimas edições, estiveram no centro da roda o apresentador Serginho Groisman e o diretor José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

Participam da bancada de entrevistadores Fefito, jornalista do UOL e da TV Gazeta; Janaína Nunes, jornalista da TV Record; Ana Lucia Ribeiro, jornalista da TV Democracia; Renata Simões, repórter do programa Metrópolis da TV Cultura; e Paulo Sampaio, jornalista do UOL. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

Depois de se formar em Biologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Ana Maria trocou São José do Rio Preto por São Paulo, com a intenção de se especializar nesta área. Como precisava pagar os estudos, arranjou um emprego na TV Tupi. Terminava ali a carreira da bióloga e nascia a da jornalista e apresentadora Ana Maria Braga, que viria a comandar um dos programas de maior sucesso na televisão brasileira.

Na TV Tupi, ela descobriu a paixão pelas comunicações. Cursou jornalismo, apresentou telejornais e criou seu primeiro programa destinado ao público feminino. Em seguida, dirigiu o setor comercial das revistas femininas da Editora Abril, começando pela Cláudia. Voltou para a televisão na Record, onde dirigiu, produziu e apresentou o programa “Note e Anote”, durante sete anos.

Assista à última edição do programa, que entrevistou o diretor Boni: