Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Freepik
Freepik

Após a autorização da Anvisa, divulgada na última terça-feira (15), a vacina Oxford-AstraZeneca terá sua testagem retomada no país. De acordo com um documento publicado pela universidade britânica, os efeitos adversos que interromperam os ensaios clínicos podem não ter relação com a vacina.

Leia também: Covid-19: testes da vacina de Oxford são retomados no Brasil

A nova fase de testes no Brasil contará com o dobro de voluntários, que passam de 5 mil para 10 mil pessoas. A ampliação dos ensaios clínicos, que já estavam sendo realizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, também se estenderão para mais dois Estados: Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte, e agora terão mais um perfil de participantes.

Além de profissionais de saúde e trabalhadores expostos à contaminação pelo vírus, a testagem contemplará o grupo de idosos acima dos 69 anos. Outra mudança importante nesta fase é a inclusão de pessoas que já têm anticorpos contra a Covid-19. 

O imunizante contra a Covid-19 produzido pela farmacêutica Astrazeneca, do Reino Unido, prevê transferência de tecnologia para a Fiocruz, ou seja, uma vez registrada, a vacina poderá ser produzida no Brasil.

Confira a reportagem do Jornal da Tarde: