Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

As temperaturas devem cair na região Centro-Sul, neste fim de semana. Segundo o meteorologista João Basso, a frente fria chega no sábado (19) à tarde e perdura ao longo de todo o domingo (20), que terá máxima de 18°C. A queda das temperaturas deve ser acompanhada por fortes chuvas em alguns locais, como na cidade de São Paulo, nas áreas do interior do estado e na faixa litorânea. 

"Na verdade, essa mudança, ela é normal nessa época do ano, nós estamos agora adentrando na primavera, que começa agora no dia 22 de setembro. Então, a gente já está experimentando várias mudanças da condição de tempo", explicou Basso. 

A frente fria deve durar, pelo menos, até a próxima terça-feira (22), quando o sistema começa a perder força e o calor retorna à região. De acordo com o meteorologista, as queimadas no Pantanal não influenciam na mudança de temperatura, mas sim nas cores vistas no céu. 

"As queimadas que aconteceram na região Centro-Oeste, elas acabam transportando fuligem e deixando a profundidade das nuvens mais expeça e, por isso, a luminosidade diminui. Em alguns períodos, quando a gente tem o sol se pondo, a gente pode observar o céu mais alaranjado."