Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Nesta segunda-feira (21), a estátua do escritor Ariano Suassuna apareceu quebrada e derrubada no chão da Rua Aurora, região central de Recife.

Segundo a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), a estátua foi depredada e autoridades verificam os danos para realizar o reparo. 

O monumento foi feito pelo artista plástico Demétrio Albuquerque. Localizada em frente ao Teatro do Arraial Ariano Suassuna, a estátua faz parte do Circuito da Poesia do Recife, criado para perpetuar o legado de personalidades ligadas à arte em Pernambuco.

Estátuas dos escritores Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto, dos músicos Chico Science e Luiz Gonzaga e do compositor Capiba também fazem parte do Circuito.

Em março deste ano, as estátuas do Circuito da Poesia também foram alvos de vandalismo. Na época, a estátua de Ariano Suassuna teve o nariz quebrado e a de João Cabral de Melo Neto teve o nariz e parte do queixo quebrados, além das placas de identificação pichadas.

Por ano, são gastos aproximadamente R$ 2 milhões para a recuperação e reparação de monumentos, pontes e edifícios que sofrem atos de vandalismo.