Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro
Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

Em sessão online realizada nesta segunda-feira (21), a maioria dos desembargadores do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) votou a favor da inelegibilidade de Marcelo Crivella (Republicanos). Caso a decisão se mantenha, o prefeito do Rio de Janeiro correrá o risco de se manter inelegível, pelo menos, até 2026.

O voto dos desembargadores vai de acordo com o do relator do julgamento, Cláudio Dell’Orto, que finalizará a ação na quinta-feira (24), graças ao desembargador Vitor Marcelo Rodrigues, que pediu vistas e concluirá o voto no dia.

Não há possibilidade de cassação do mandato atual. O prefeito ainda poderá recorrer à ação, levando o caso a julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e no STF (Superior Tribunal Federal).

Candidato à reeleição, Marcelo Crivella está sendo julgado por denúncias movidas ainda em 2018, pela Procuradoria Regional Eleitoral e pela coligação PSOL/PCB. As acusações são de abuso de poder político e conduta vedada, decorrentes de um evento na Comlurb, onde Marcelo Hodge Crivella, filho do prefeito, foi anunciado como pré-candidato a deputado.