Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

A jornalista Vera Magalhães recebeu Ana Maria Braga na noite da última segunda-feira (21), em mais uma edição especial do Roda Viva, da TV Cultura. O programa comemora os 70 anos da televisão no Brasil com uma série de entrevistas, que já contou com a participação de Serginho Groisman e do diretor José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

Na entrevista, a apresentadora da Rede Globo falou sobre as mudanças no público brasileiro, o impacto da pandemia na produção do matutino que comanda, o 'Mais Você', e sobre sua relação com a mídia.

No Twitter, a hashtag #RodaViva apareceu nas primeiras posições do Trending Topics do Brasil durante a exibição da entrevista e se manteve na lista após o fim do programa.

Participaram da bancada de entrevistadores Fefito, jornalista do UOL e da TV Gazeta; Janaína Nunes, jornalista da TV Record; Ana Lucia Ribeiro, jornalista da TV Democracia; Renata Simões, repórter do programa Metrópolis da TV Cultura; e Paulo Sampaio, jornalista do UOL.

Assista a entrevista exclusiva de Ana Maria Braga no Roda Viva:

Carreira de sucesso

Formada em Biologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Ana Maria Braga trocou São José do Rio Preto por São Paulo, com a intenção de se especializar nesta área. Para pagar os estudos, arranjou um emprego na TV Tupi. Terminava ali a carreira de bióloga e nascia a de apresentadora, que viria a comandar um dos programas de maior sucesso na televisão brasileira.

Cursou jornalismo, apresentou telejornais e criou seu primeiro programa destinado ao público feminino. Em seguida, dirigiu o setor comercial das revistas femininas da Editora Abril, começando pela Cláudia. Voltou para a televisão na Record, onde dirigiu, produziu e apresentou o programa “Note e Anote”, durante sete anos.

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira, às 22h, na TV Cultura, redes sociais e site da emissora.