Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

A apresentador Ana Maria Braga foi a entrevistada da edição especial do Roda Viva, da TV Cultura, desta segunda-feira (21). Ana Maria falou sobre sua relação com o cigarro, substância da qual é dependente há muitos anos.

"Como aquelas pessoas que dependem de uma droga, a gente não pode dizer: nunca. Hoje eu não fumo, hoje eu estou sem fumar. Tem dias que eu venço essa guerra e tem dias que não venço essa guerra, e não tenho vergonha nenhuma de dizer isso. Sou dependente e continuo depende do fumo. Eu todo dia de manhã eu levanto falando: eu não vou fumar", revelou.

A apresentadora de 71 anos, recente, travou mais uma luta contra um câncer no pulmão. Ela já havia enfrentado a doença outras três vezes. 

No programa, Ana Maria falou também sobre sua saúde e vida pessoal, além de sua trajetória na TV brasileira.

Leia também: "Não tenho função de dizer em quem votar", respondeu Ana Maria Braga sobre posicionamento política

Assista o trecho da entrevista:

O Roda Viva contou com uma bancada de entrevistadores formada por Fefito, jornalista do UOL e da TV Gazeta; Janaína Nunes, jornalista da TV Record; Ana Lucia Ribeiro, jornalista da TV Democracia; Renata Simões, repórter do programa Metrópolis da TV Cultura; e Paulo Sampaio, jornalista do UOL. Além da participação do cartunista Paulo Caruso.

Confira a íntegra da entrevista de Ana Maria Braga no Roda Viva:

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira, às 22h, na TV Cultura, redes sociais e site da emissora.