Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

No ar ininterruptamente desde 1986, o Roda Viva recebeu centenas de convidados, entre políticos, atletas, artistas de todo tipo, acadêmicos, personalidades da internet e mais. Confira algumas das edições inusitadas ou surpreendentes da história do programa.

Papai Noel

"Eu vim aqui no Roda Viva provar que eu existo", respondeu Papai Noel no centro do Roda Viva em 2013. Nesta edição especial de Natal, uma bancada composta quase inteiramente por crianças entrevistou o "bom velhinho". 

Mano Brown

Um dos maiores sucessos do Roda Viva Retrô no YouTube, o programa com Mano Brown é uma das poucas aparições do rapper na TV, conhecido por não aceitar muitos pedidos de entrevista. Muitas das respostas contundentes do cantor e compositor Racionais MC's em 2007 continuam atuais e circulam pelas redes sociais até hoje. 

Fidel Castro

Outro convidado que surpreendeu o público foi o então presidente de Cuba, Fidel Castro, que participou do programa em 1990. O programa especial aconteceu durante a segunda visita de Castro ao Brasil, fora do tradicional estúdio do Roda Viva, e contou com um forte aparato de segurança pessoal do convidado.

David Lynch

O cineasta norte-americano conhecido pela série 'Twin Peaks' e pelos filmes 'Mullholland Drive - Cidade dos Sonhos', 'Veludo Azul', 'O Homem Elefante' e 'Eraserhead' esteve no programa para falar sobre cinema e sua prática de meditação transcendental. 

Carl Bernstein

O Roda Viva Retrô desta semana resgatou outra entrevista com convidado internacional: o jornalista Carl Bernstein. Conhecido por divulgar o escândalo Watergate ao lado de Bob Woodward, Bernstein esteve no centro da roda em 1996. Ele voltou ao noticiário recentemente ao comentar as revelações do colega sobre Donald Trump no recém-lançado livro 'Rage'.