Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Opinião
Reprodução/Opinião

No programa Opinião desta quarta (23), que trata da pandemia na vida da pessoa com deficiência, o jornalista cadeirante especializado em acessibilidade Jairo Marques, falou sobre essa população no mercado de trabalho.

Apesar dos inúmeros desafios agravados pela pandemia e também discutidos no programa, o jornalista destaca que a quarentena e o home office motivaram reflexões importantes sobre as pessoas com deficiência: "Não posso deixar de marcar uma situação que é a seguinte: estamos em casa, parte das pessoas estão trabalhando em casa. O que as empresas esperam dos seus funcionários? Simplesmente que eles façam o que precisam fazer. [...] Quando você entrega, não há nenhuma diferenciação entre as pessoas. A pandemia nos colocou em pé de igualdade: entregue o que você precisa entregar, não importa se você não está vendo, andando, falando, seja o que for".

Confira o trecho:

Apresentado por Andresa Boni, o Opinião vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal Jornalismo TV Cultura no YouTube

Também participam do debate o professor de Libras Alan Godinho, que terá a tradução feita pelo intérprete Hélio Fonseca, e com o consultor técnico em tecnologia assistiva Leonardo Gleison, que é cego.

Além da interpretação em Libras, o programa também conta com o recurso de audiodescrição.

Assista à última edição do programa: