Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Vaticano
Vaticano

Na última sexta-feira (25), o Papa Francisco discursou na 75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e alertou para a situação ambiental da Amazônia e a segurança dos povos indígenas no Brasil.

Segundo ele, o problema da crise ambiental está ligado à crise social: “Eu penso na perigosa situação da Amazônia e dos povos indígenas que vivem lá. Isso nos lembra que a crise ambiental é intimamente ligada à crise social e que o cuidado com o ambiente exige uma abordagem abrangente para lidar com a pobreza e combater a exclusão”. 

Essa não foi a primeira vez em que a situação na Amazônia foi mencionada durante a Assembleia. Na última terça-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro disse que o país é vítima de informações descontextualizadas sobre a Amazônia e o Pantanal. Ele ainda disse que as áreas de queimadas são sempre as mesmas, atribuindo a responsabilidade do fogo aos indígenas e cablocos.

O Papa Francisco ainda pediu que, neste período de crise em todo o mundo, por conta da pandemia da Covid-19, as nações se unam em prol do bem maior: "A crise relacionada à pandemia de Covid-19 nos mostrou que não podemos viver uns sem os outros. As Nações Unidas foram criadas para unir as nações, para representar uma ponte entre os povos. Façamos um bom uso desta instituição", disse.