Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Neste sábado (26), o presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou a indicação da jurista conservadora Amy Coney Barret para a vaga na Suprema Corte, após a morte da juíza Ruth Bader Ginsburg, há uma semana.

Caso o Senado, de maioria republicana, aprove a nomeação, Barrett vai garantir ampla maioria conservadora da Suprema Corte. Aos 48 anos, ela também será a mais nova a ocupar o cargo.

Leia também: Morre Ruth Bader Ginsburg, juíza mais antiga da Suprema Corte dos EUA, aos 87 anos

Em coletiva de imprensa na Casa Branca, Trump disse que Barrett "vai tomar decisões de acordo com o texto da Constituição como está escrito" e que a juíza irá atuar em casos como a defesa da Segunda Emenda, que trata do acesso às armas nos EUA e da liberdade religiosa.

Barrett afirmou em seu discurso que estava feliz com a indicação à Suprema Corte e elogiou a antecessora Ginsburg: "Ela era uma mulher de grande talento", disse.

Em uma rede social, Donald Trump escreveu: "Hoje, foi uma grande honra nomear uma das mentes jurídicas mais brilhantes e talentosas de nossa nação para a Suprema Corte. Ela é uma mulher de realizações incomparáveis, intelecto elevado, credenciais excelentes e lealdade inabalável à Constituição: Juíza Amy Coney Barrett".