Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Freepik
Freepik

Laboratórios estão em uma corrida contra o tempo para a fabricação da vacina contra a Covid-19. Em Pequim, o laboratório Sinovac avançou para a fase 3 de testes clínicos, onde crianças e adolescentes de 3 a 18 anos serão testados a partir de hoje. As duas primeiras fases de ensaios clínicos tiveram bons níveis de segurança e geração de imunidade em pessoas maiores de 18 anos, consideradas saudáveis.

A vacina, que é feita com o vírus inativo, já foi usada em mais de 10 mil trabalhadores chineses de atividades essenciais, sendo uma das vacinas chinesas aprovadas para uso emergencial do país.

Veja também: China diz que OMS aprovou o uso emergencial da vacina contra a Covid-19

O executivo chefe da Sinovac, Yin Weidong, afirmou que o imunizante pode começar a ser vendido para o mundo no começo do ano que vem. A prioridade de comercialização será dos países que participam dos testes clínicos.

O Brasil é um dos países participantes, com a meta ampliada de 9 mil para 13 mil voluntários em oito estados. A parceria é com o Instituto Butantan, de São Paulo, que deve receber 46 milhões de doses da vacina até dezembro. O instituto também prevê que crianças e adolescentes sejam testadas ainda neste ano, mas até o momento não há uma data definida. Segundo o governador João Doria, toda a população do estado de São Paulo deve estar imunizada até fevereiro do ano que vem.