Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Em todo o mundo, o novo coronavírus já matou mais de 998 mil pessoas. Os Estados Unidos estão em primeiro lugar entre os países com maior registro de óbitos pela doença, com mais de 200 mil vítimas. O Brasil tem o segundo maior número de vítimas: mais de 142 mil.

A Índia se aproxima dos 100 mil mortos e neste momento representa o grande foco da pandemia no planeta. São cerca de 89 mil novos casos todos os dias. Com mais de 1,3 bilhões de habitantes no país, a fragilidade do sistema de saúde e a falta de notificações, podem transformar a Índia no território mais atingido pela Covid-19.

Na Europa, a ameaça de um segundo surto é real e gera novas medidas. O Reino Unido, com 42 mil, é o quinto país com mais vítimas, ficando atrás apenas do México, com 76 mil mortos. A partir de hoje, na Grã-Bretanha, quem não ficar em isolamento após contato com um infectado será multado. Os valores partem de mil libras e podem chegar até 10 mil.

Na França, dez grandes cidades, entre elas a capital Paris, também estão em estado de alerta, e a partir de agora terão bares fechados às 10h da noite. Na região de Marselha, as medidas são mais duras: todos os bares e restaurantes deixaram de fechar por duas semanas

Segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), Romênia, Bulgária, Croácia, Hungria, República Tcheca e Malta também apresentam evolução preocupante da Covid-19.