Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Segundo uma pesquisa realizada com 2.500 pessoas pelo Poderdata, instituto de pesquisas do jornal digital Poder 360, mais da metade dos brasileiros não tem ao menos R$ 200 para despesas inesperadas, 40% da população afirma que tem o dinheiro e outros 5% não souberam dizer.

A pesquisa ainda revela que grande parte das mulheres não guarda dinheiro: 61% delas não têm reservas emergenciais, ao contrário de 48% deles. A falta de dinheiro ainda é maior para aqueles que estudaram somente até o ensino fundamental.

A crise econômica causada pela pandemia da Covid-19 já afetou quase ¼ da renda do trabalhador brasileiro. Para tentar conter a que a queda generalizada, centrais sindicais fazem uma campanha nacional para que o auxílio volte a ser de R$ 600 até o final do ano.