Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Zooparque Itatiba
Divulgação/Zooparque Itatiba

Na última segunda-feira (27), o Zooparque Itatiba, localizado no interior de São Paulo, anunciou o nascimento de uma girafa fêmea da subespécie Rothschild, considerada uma das mais raras do planeta e também uma das mais ameaçadas.

O filhote nasceu de forma natural no dia 16 de setembro, com 1,80m e 70kg. O parto durou cerca de cinco horas e foi acompanhado pela equipe veterinária do zoológico. Antes do nascimento, os profissionais do Zooparque providenciaram uma maternidade especial para abrigar a mãe e o filhote.

A subespécie Rotchild é considerada a mais alta do mundo: os machos podem chegar a 6 metros e, as fêmeas, a 4,5 metros.Segundo a IUCN (Comissão de Sobrevivência de Espécies da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais), existem aproximadamente 2.100 girafas desta subespécie na natureza.